O Theatro São João recebe, nos dias 3, 4 e 5 de dezembro, a II Bienal Internacional de Teatro do Ceará - BitCE com o tema: Teatro e Mito. A programação apresenta uma seleção de espetáculos e experimentos cênicos abertos ao público com artistas de companhias sobralenses, fortalezenses e argentinas.

As atividades da mostra internacional reúne pensadores, criadores e técnicos de diversos países ao longo das etapas realizadas. O evento oferece para a sociedade um espaço aberto à possibilidades dentro da produção cultural como um todo. Toda a programação é gratuita e no momento de acesso aos espetáculos será exigido o Passaporte de Vacina ou Cartão de Vacinação.

"Nós ficamos muito felizes em receber no palco do segundo Teatro mais antigo do Ceará a Bienal. Toda a comunidade sobralense está convidada a vir sentir de perto essa programação", disse a coordenadora de Artes, Cultura e Cidadania, Neycikele Sotero.

A I Bienal Internacional de Teatro do Ceará - BITCE é realizada pela Associação Educativa Cultural Teatro da Boca Rica, Secretaria Especial da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com apoio da Prefeitura Municipal de Sobral, e patrocínio do Atacadão, da Cagece, da Cegás e Ibyte.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

SEXTA-FEIRA (03/12)

PRESENCIAL

Espetáculo "El horrible" da Cia. de Teatro de Títeres Saltimbanquis (Argentina)
Público: estudantes das Escolas Municipais
Duração: 45min

PRESENCIAL

Espetáculo - Experimento Cênico "Rosana"

SÁBADO (04/12)

PRESENCIAL

Espetáculo "Enderas Masugui - El Viaje de Luisa" da Cia. A Alma em um Fio - Marionetes e Miniaturas (Argentina)

Público: estudantes das Escolas Municipais