Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.

Nesta quinta-feira (02/09), a Casa da Cultura de Sobral inicia mais um ciclo de exposições virtuais através das redes sociais do equipamento e da Secretaria da Cultura e Turismo. A ação objetiva levar as obras de acervo da Casa e da Pinacoteca direto para as casas do público. A exposição de setembro é ‘Coração Sertão’, uma homenagem de Gentil Barreira ao nosso semi-árido.

A exposição marca o início dos B-R-O-BROS, os meses mais secos do ano: Setembro, Outubro e Novembro. Momentos que já se destacam no imaginário do nordestino pela marcante mudança da paisagem, adquirindo o tom sofrido e belo ao mesmo tempo da aridez de nossa região.

Gentil Barreira percorreu e desbravou os sertões do nosso Ceará na captura de lugares e sensações para seu trabalho Coração Sertão. A exposição apresenta dez fotografias da coleção que integra o acervo da Pinacoteca de Sobral que mostram esse sertão que tanto inspira, palco de muitas histórias, lugares onde o povo resiste e a natureza presenteia com espetáculos diários.

Fica ligado nas nossas redes. Toda semana tem obra nova por aí!

#prefeituradesobral #falasecultsobral #casadaculturadesobral

Facebook