Secretária da Cultura e Turismo de Sobral, Simone Passos, participou, nesta sexta-feira (21/05), do lançamento, em transmissão online, da Carta Compromisso “Pacto pela Infância e pela Vida”, ao lado do prefeito de Sobral, Ivo Gomes; da vice-prefeita Christianne Coelho e do articulador municipal das políticas da criança e do adolescente, Emídio Silva. Também estiveram presentes os secretários municipais da Educação; Saúde; Juventude, Esporte e Lazer; e dos Direitos Humanos.

Para Simone Passos, é de extrema importância a continuidade de ações e compromissos para a primeira infância: “Gostaria de chamar atenção e sinalizar o desejo de aproximação com a secretaria da Educação para a continuidade de ações e estímulos da criatividade de nossas crianças, por meio da arte e do fortalecimento da cultura. Parabenizo a todos e a todas e agradeço, mais uma vez, pela oportunidade. Muito grata”, pontuou a secretária.

Criada pela Lei Municipal nº 1.159/2012, a Semana do Bebê é uma importante estratégia de ação intersetorial, que reúne as principais políticas públicas municipais em favor da primeira infância.