Selo de Qualidade

pinacoteca 2024

A Secretaria da Cultura e Turismo realiza nesta quinta-feira, 21 de março, a abertura da Mostra Pinacoteca de Sobral na Casa da Cultura. Com mais de 100 itens cuidadosamente selecionados do acervo da Pinacoteca, esta mostra oferece uma verdadeira viagem através das artes plásticas. Desde elementos destrutivos e artesanais tradicionais africanos e europeus até ícones religiosos e obras de artistas renomados de todo o mundo, esta exposição reflete a riqueza e diversidade cultural que a exposição tem para oferecer.

A arte nacional é celebrada em toda a sua pluralidade, com obras que abrangem diversos estilos e escolas artísticas, desde o início do século XX até os dias atuais. Nomes consagrados da pintura mundial, como Pablo Picasso e Salvador Dalí, agrupam-se no espaço com mestres da arte cearense, incluindo Raimundo Cela, Aldemir Martins, Antônio Bandeira, Heloísa Juaçaba e Zenon Barreto, entre outros.

A exposição é organizada em sete núcleos distintos, cada um cuidadosamente elaborado para proporcionar uma experiência estética e educativa única. Dos mestres clássicos às expressões contemporâneas, esta mostra destaca não apenas o potencial artístico, mas também o valor educativo e cultural da Pinacoteca de Sobral.