Selo de Qualidade

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo (Secult), divulga programação cultural do mês de novembro, que aborda o tema "Cultura, Identidade e Memória Negra". Todas as ações buscam refletir sobre a influência profunda e rica da cultura negra para a história e identidade.

O coordenador de Patrimônio Cultural, Memória e Museologia, Edilberto Florêncio, fala sobre a importância do tema para esse mês: “Esse ano, temos um marco importante que são os 10 anos da Lei 10.639, que colocou no calendário nacional a data do dia 20 de novembro, como o dia da Consciência Negra. Este mês serve como estímulo para fortalecer as discussões sobre o legado e a presença da história, memória e cultura afro em nossa sociedade, tão marcado pelo racismo e séculos de escravidão. Assim, a programação nos ajuda a celebrar, mas também a refletir sobre nossa identidade cultural.”

A programação mensal de novembro incluirá uma série de atividades como exposições, debates, apresentações culturais e eventos, com o intuito de promover a reflexão sobre o papel crucial da cultura negra na construção da identidade e da história de Sobral e do Brasil como um todo.

Confira a programação completa AQUI