Selo de Qualidade

Por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Sobral e o Serviço Social do Comércio (Sesc), o município ganhará uma unidade do Restaurante Sesc, que funcionará no mesmo local onde funcionou o antigo restaurante popular da cidade. Nesta terça-feira (24/10), o chefe do gabinete do prefeito Ivo Gomes, David Duarte, e a gerente do Sesc Sobral, Luciana Gomes, participaram de um momento simbólico de entrega das chaves do prédio.

Também estiveram presentes a secretária da Cultura e Turismo de Sobral, Simone Passos, o diretor-presidente da Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes, Mendes Júnior, e representantes do Sesc.

A partir de agora, o local passará por uma ampla reforma para adequação do espaço. Ao todo, será investido R$ 1,8 milhão. Ao Sesc caberá a reforma do prédio e a aquisição de equipamentos, com valor estimado em R$ 1,5 milhão. Por sua vez, a Prefeitura investirá cerca de R$ 300 mil em melhorias no entorno do restaurante, que englobam paisagismo, reforço na iluminação e manutenção de vias, além da cessão do equipamento.

A expectativa é de que a unidade comece a operar no primeiro semestre de 2024, oferecendo um cardápio de qualidade, com preço competitivo. Pela proposta, serão beneficiados os trabalhadores do comércio e demais interessados, que podem se cadastrar junto ao Sesc como conveniados ou como usuários do serviço.

Além disso, a parceria garante uma função social ao equipamento que fornecerá alimentação gratuita para pessoas em situação de vulnerabilidade. “Por determinação do nosso prefeito Ivo Gomes, esse restaurante também vai ofertar refeições gratuitas, por meio de uma pactuação com a Secretaria dos Direitos Humanos e da Assistência Social, para a população carente assistida pela Prefeitura”, informou David Duarte.

“Além de uma alimentação de qualidade, nós teremos também várias atividades de educação em saúde e cultura que serão desenvolvidas em parceria com o Senac, nosso parceiro do Sistema S”, disse Luciana Gomes. Ainda de acordo com a gerente do Sesc, o restaurante também oferecerá diversas oficinas e capacitações na área de gastronomia.

Atualmente, o Sesc Ceará mantém 12 unidades do Restaurante Sesc em Fortaleza e Região Metropolitana: Cambeba, Centro, Senac Centro, Sesc Fortaleza, Shopping RioMar Fortaleza, RioMar Kennedy, Sesc Iparana Hotel Ecológico, Sesc João Cordeiro e Sesc Panorama, além dos restaurantes instalados nos municípios de Itapipoca, Maracanaú e Caucaia.