Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.

Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, celebrado no dia 2 de abril, a Casa do Autista de Sobral realizou uma visita guiada aos equipamentos culturais da cidade. A turma, formada por crianças e adolescentes atendidos pela instituição, desfrutou do contato com a arte e com as ciências.

O grupo visitou a Escola de Belas Artes Raimundo Cela, o Museu de Ciências e o Planetário de Sobral. Além das visitas, os mediadores realizaram atividades pedagógicas de desenho e pintura com os presentes.

Para Edcarlos Araújo, gerente de Museologia e Gestão dos Equipamentos Culturais, a realização dessas visitas é fator crucial na inclusão. “Atividades de integração como esta possuem um papel importante na redução da discriminação e do preconceito, pois promovem o acesso à arte e cultura, para todos os indivíduos, independente de suas condições”, comentou.

Todos os equipamentos públicos são abertos ao público de forma GRATUITA e disponibilizam agendamento para visitas guiadas em grupo. Os agendamentos podem ser realizados via link disponível nas redes sociais de cada equipamento.

Facebook