Reforçando o potencial educativo dos equipamentos culturais públicos de Sobral, os professores da Escola Educar SESC visitaram a Casa da Cultura e a Casa do Capitão-Mor durante seu encontro de formação para estudar formas de integrar os espaços culturais no ensino.
Os equipamentos culturais do município dispõem de uma variedade de ações educativas, voltadas para crianças e adolescentes, que estimulam o contato com o patrimônio, a cultura e as artes, desde a primeira infância.
Edilberto Florêncio, coordenador de Patrimônio Cultural, Memória e Museologia destacou o potencial multiplicador dessas atividades. "O público que visita os nossos espaços é majoritariamente de origem escolar, portanto é importante estreitar laços com os educadores para fortalecer o potencial educativo das visitas, integrando os espaços culturais e as escolas no processo de formação cultural e de cidadania das crianças”.
Todos os equipamentos culturais são abertos ao público de forma GRATUITA e disponibilizam agendamento para visitas guiadas em grupo. Os agendamentos podem ser realizados via link disponível nas redes sociais de cada equipamento.