A- A A+ |
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo (Secult), disponibiliza, nesta quarta-feira (24/03), a cartilha de orientação para prestação de contas da Lei Aldir Blanc. 

Conforme balanço realizado pela Secult, na chamada pública foram habilitados 192 projetos culturais e artísticos distribuídos em 13 linguagens (música, artes visuais, literatura, cultura popular, dentre outras), apresentados por meio de uma programação virtual encerrada no dia 27 de dezembro de 2020.

Na chamada de auxílio aos espaços culturais independentes foram selecionados 33 espaços, que tiveram suas atividades interrompidas por força das medidas de isolamento e receberam subsídio para manutenção de suas atividades. 

Ao todo, foram beneficiadas mais de mil pessoas, direta e indiretamente, e destinado o valor superior a R$ 820 mil para ações emergenciais do setor cultural do município.

A Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural é fruto da articulação entre sociedade civil e instituições culturais. Surgiu com o objetivo de auxiliar trabalhadoras e trabalhadores da cultura, bem como espaços culturais brasileiros no período de isolamento social, ocasionado pela pandemia do novo coronavírus. 

Cartilha de prestação de contas AQUI

Facebook