Para assegurar o bem-estar da população durante o Réveillon de Sobral 2023, o Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGIM) realizou uma reunião para definir estratégias de produção para o novo local do evento, o Parque Lagoa da Fazenda. A reunião aconteceu na manhã desta quarta-feira (14/12), na sede da Secretaria da Segurança Cidadã (SESEC).
O Réveillon de Sobral integra o calendário de eventos fixos da cidade como um dos maiores eventos do ano. Os estudos da equipe de produção da Secretaria da Cultura e Turismo (Secult) apontam um grande fluxo de pessoas que espaços residenciais da cidade, como o Boulevard do Arco e a Praça São João, não comportam mais. Esse fator foi decisivo na escolha do novo espaço para a virada do ano.
Durante a reunião, a equipe da Secult apresentou a atual estruturação da área de shows, palcos e espaços a serem ocupados pela programação do dia 31. Os servidores presentes puderam dialogar sobre as pendências de produção e de segurança observadas para a noite da virada, com base nos outros grandes eventos já realizados na cidade.
O encontro encerrou com uma visita técnica no Parque Lagoa da Fazenda para afinar detalhes como a localização das barracas e dos banheiros químicos, métodos de organização dos ambulantes e isolamento do espaço.
O Réveillon de Sobral é um evento realizado pela Prefeitura de Sobral, por meio das secretarias da Cultura e Turismo (Secult); da Segurança Cidadã (SESEC); da Conservação e Serviços Públicos (Sesep); do Trânsito e Transportes (SETRAN); da Saúde (SMS), por meio da Vigilância Sanitária (VISA); da Habitação, Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma); da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA); e do Instituto ECOA. Além disso, conta com o apoio da Polícia Militar do Ceará; do Corpo de Bombeiros; Guarda Civil Municipal (GCMS); e do Conselho Tutelar.