De 4 a 7 de outubro o Theatro São João celebra 142 anos de muita história, arte e cultura, com uma programação que reúne a Mostra Toni Newman de Artes Cênicas e a conclusão das turmas de Circo e Teatro da Escola de Artes de Sobral. O acesso é gratuito.

Em 2022, o aniversário do TSJ mergulha nas memórias do saudoso Toni Newman, importante nome do teatro e da gestão cultural em Sobral, para desaguar no Festival de Artes Integradas do SESC e se banhar com os espetáculos criados pelos alunos da Escola de Circo e Teatro.

Com a proposta de celebrar e fomentar a cultura local, o aniversário do Theatro São João vibra o poder das artes cênicas através da valorização de artistas que criaram, geriram e refletiram a cena sobralense. A homenagem a Toni Newman é o reconhecimento do potencial humano como principal pilar de sustentação da arte, é a imagem fiel do teatro feito por pessoas, do palco construído no coração da plateia - o aplauso de pé.

O aniversário de 142 anos do Theatro São João é uma realização da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo (Secult Sobral) e do Instituto Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes de Sobral (Ecoa), com apoio cultural do Sesc Sobral.

📆 Confira a programação completa:

✅ 04 de outubro (terça)

19h - Espetáculo de teatro PEQUENO SHOW DE HORRORES PARA SUSTOS MEDONHOS, com Trupe Motim de Teatro (Quixeré-CE)

✅ 05 de outubro (quarta)

19h - Espetáculo O FANTÁSTICO MUNDO DO CIRCO (Escola de Circo)
20h - Espetáculo de dança DESCONEXÃO, com Cia Caroli (Sobral-CE)

✅ 06 de outubro (quinta)

19h - Espetáculo TUBIBA: HISTÓRIAS PARA SEREM CONTADAS AQUI (Escola de Teatro)

✅ 07 de outubro (sexta)

19h - Espetáculo TUBIBA: HISTÓRIAS PARA SEREM CONTADAS AQUI (Escola de Teatro)