Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.

Liderando os projetos municipais de acesso ao audiovisual, o Cinema na Casa é uma ação semanal de ocupação do Cine Falb Rangel, sala de cinema pública na Casa da Cultura de Sobral. As sessões gratuitas retornam após mais de dois anos paralisadas devido ao isolamento social, medida adotada na pandemia de Covid-19.

Com objetivo de estimular o audiovisual e a difusão de produções cinematográficas nacionais, o projeto aposta também na utilização da linguagem do cinema como ferramenta pedagógica, reforça a vivência educativa e formativa da sétima arte, por meio de rodas de conversa e bate-papos com artistas e produtores da área.

A ação realiza duas exibições semanais fixas, às quartas e sábados. A primeira, com filmes populares e a segunda com produções infantis. Ambas com acesso gratuito.

O projeto é realizado pela Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo (Secult), em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc).