A- A A+ |
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.

 

Com a oferta de exposições e visitas mediadas gratuitas, a Casa do Capitão-Mor já recebeu quase 2 mil visitantes desde sua reabertura.


Sobral é uma cidade histórica reconhecida pelo seu tombamento precoce e, para viver essa experiência por completo, a Casa do Capitão-Mor José de Xerez Furna Uchôa, uma das primeiras residências de Sobral, oferece serviços de mediação e visitas guiadas pela cidade.

Além de atender o fluxo orgânico de visitantes, a Casa oferece visitas mediadas para grupos pelos núcleos urbanos mais antigos de Sobral, passando por igrejas centenárias, ruas do período colonial e belos casarões. As rotas são mediadas por uma equipe especializada em patrimônio cultural e possuem teor educativo.

“A Casa consegue promover uma interação entre o tempo histórico e a realidade do atual momento que vivemos. Então, você tem uma visão que aproxima a Sobral de hoje com a Sobral de 250 anos atrás”, disse o diretor da Casa do Capitão-Mor de Sobral, Edcarlos Araújo.

Na última semana, estudantes da Escola Maria Neusa Araújo Moura, do distrito de Lisieux, em Santa Quitéria (CE), estiveram no equipamento. As turmas visitaram a Casa do Capitão-Mor e participaram de um percurso pelo Centro Histórico observando a importância da história local e aspectos da preservação dos patrimônios históricos e culturais.

Agende sua visita AQUI

Facebook