A- A A+ |
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.

 

Ajudando a construir novos profissionais para compor a área técnica do setor cultural, a Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo (Secult), anuncia aberto o período de inscrições para os cursos de Audiovisual e Teatro (Luz e Som). Os jovens interessados têm até 25 de julho para realizar suas inscrições. Cada curso dispõe de 15 (quinze) vagas para bolsistas com um incentivo de R$ 200,00 por módulo.

As inscrições serão realizadas PRESENCIALMENTE por meio do preenchimento de formulário virtual e os jovens poderão contar com dois pontos de suporte.

Serão 15 vagas de bolsistas para cada curso, reservadas para jovens de 15 a 29 anos. A participação como ouvinte é liberada e todos os participantes receberão certificado.

Para participar do curso de Audiovisual, basta entrar em contato com a Unidade de Gerenciamento de Projetos de Prevenção de Violências (UGP-PV) por meio do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou entrar em contato pelo perfil do Instagram (instagram.com/prevencaoviolenciassobral) e agendar seu encontro.

Os jovens dos bairros Sinhá Sabóia, Cohab I, Cohab II e Cidade Gerardo Cristino de Menezes poderão se concorrer à bolsas no curso de Teatro (Luz e Som), para isso devem se dirigir à Estação Juventude Padre Albani (Rua Manoel Torres, 425 - Cohab I), das 8h às 12h e das 13h às 21h.

Os cursos de Audiovisual e Teatro (Som e Luz) integram o calendário formativo do Programa aBarca, realizado pelo Porto Iracema, escola de artes do Governo do Estado do Ceará, gerida pelo Instituto Dragão do Mar, e Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo (Secult), em parceria com a Secretaria dos Direitos Humanos e Assistência Social (SEDHAS), por meio da Unidade de Gerenciamento de Projetos de Prevenção de Violências (UGP-PV); a Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (SECJEL), e Instituto ECOA.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
● Formulário preenchido
● Termo de compromisso
● Cópia RG
● Cópia CPF
● Comprovante de endereço atualizado (fatura de energia elétrica ou água dos últimos três meses)
● Comprovante de situação de renda familiar*

*Inscrição no Cadastro Único / ou Comprovante do Número de Identificação Social (NIS) / ou Cópia de uma fatura de energia elétrica dos últimos três meses com consumo até 80 kwh mensais / ou Cópia fatura de água dos últimos três meses com consumo até 10 metros cúbicos mensais / ou Comprovante de rendimento mensal inferior a meio salário mínimo (R$ 606,00 - Seiscentos e seis reais) por membro do núcleo familiar.

INSCREVA-SE AQUI

Curso de Audiovisual: https://bit.ly/3IJV1yg 
Curso de Teatro (poéticas da Luz e do Som): https://bit.ly/3aF8DhQ 

Facebook