Com o objetivo de promover espaços de discussão e divulgação da literatura sobralense, o projeto Quintal Literário traz uma edição especial dedicada às narrativas literárias locais, nesta quinta-feira (12/05), às 18h, na Casa do Capitão-Mor José de Xerez Furna Uchôa.
A programação da noite contará com a participação das escritoras sobralenses Kendra Cirino e Palloma Teixeira para estrelar a roda de conversa sobre a presença feminina dentro das produções no gênero horror/terror.
Ambas, trazem a experiência de trabalhar no gênero e terem livros publicados. Além da roda de conversa, durante a noite haverá feirinhas criativas, o lançamento do livro “Sua Terra é Minha” da convidada Palloma Teixeira e microfone aberto para o público.
O Quintal Literário é uma realização da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo (Secult) e Instituto ECOA.
SOBRE AS CONVIDADAS
Natural de Sobral, Palloma Teixeira é autora de diversos contos de horror. Sua escolha pelo gênero aconteceu por inspiração em grandes nomes do gênero, como Shirley Jackson e H. P. Lovecraft. Aos 26 anos, a jovem publica essa semana seu primeiro livro “Sua Terra É Minha”.
Formada em Letras com habilitação em Língua Portuguesa pela Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UVA), Kendra Ferreira é natural de Camocim, mas reside em Sobral. Escritora de pequenos contos nas horas vagas, Kendra já publicou o conto “Meio Grávida”, no livro Coven da Editora Desdêmona, e “Gatinho Fofinho, Monstro Feroz” na antologia Pela Janela do Quarto, pela Editora Voz de Mulher.