A- A A+ |
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.

A Prefeitura de Sobral, por meio das Secretarias da Cultura e Turismo (Secult) e Infraestrutura (Seinfra), iniciou as obras de reforma na Casa da Cultura. A obra conta com investimento de R$ 175 mil de recursos municipais para reabilitação de seus espaços para recebimento do público e ações culturais.

O projeto de manutenção da estrutura histórica, conhecida também por Solar do Figueiredo, estuda uma reorganização dos espaços internos, de forma a tornar mais eficiente o funcionamento da Casa, e traz também melhorias para áreas já ocupadas.

Dentre as melhorias destacam-se algumas como: restauração do cinema Falb Rangel, expansão do palco do quintal, retelhamento completo e instalação de novo sistema de ar-condicionado, além da ampliação da segurança com a instalação de novo sistema de câmeras.

A obra tem previsão de concluir suas atividades em junho de 2022.

CASA DA CULTURA

Construído por volta de 1858, o casarão tradicional foi residência das famílias Paula Pessoa/Figueiredo por longos anos. Em 1990 foi demolido parcialmente e, por meio de uma ação popular, foi desapropriado pelo Governo. A Casa da Cultura de Sobral foi inaugurada em 19 de março de 1998 como sede da Secretaria da Cultura e, apenas em 2018, se tornou um equipamento cultural.

Atualmente, a Casa abriga alguns projetos como o Cinema na Casa e o Quintal da Poesia, e espaços importantes para a cidade, como espaços de convivência, galerias de exposição e a Sala de Leitura Cordeiro de Andrade, que desenvolve o projeto Quarta do Conto.

Facebook