Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.

 

No último sábado (12/02), o Instituto ECOA sediou a Oficina de Pintura em Palha ministrada por Leivy Azel. A formação foi direcionada aos artesãos sobralenses que irão compor a exposição "Olhares de Sobral" na inauguração do Centro de Informações Turísticas de Sobral.

A realização da oficina tem como objetivo expandir o conhecimento e domínio da técnica de pintura na palha de carnaúba trançada. A habilidade desenvolvida pelo jovem artista, natural do bairro Sumaré, Leivy Azel, foi escolhida para estrelar a exposição que irá marcar a entrega do Centro de Turismo de Sobral à população.

A coordenadora de Fomento ao Turismo e à Economia Criativa, Paula Silveira, explica que os artesãos dos distritos também estão mobilizados para o momento e elabora. "Nós também estamos desenhando rotas turísticas. Rotas do ecoturismo, do turismo de aventura, educativo e científico, que são eixos que estão sendo trabalhados e serão divulgados a partir do Centro de Informações Turísticas de Sobral", explicou.

Ao final da formação, ficou previsto para o dia 04 de março a entrega das peças na Secretaria da Cultura e Turismo (Secult). Essa oficina é um dos resultados das articulações feitas pela equipe da coordenadoria de Fomento ao Turismo e à Economia Criativa para iniciar os movimentos oficiais no turismo do município.

 

CENTRO DE INFORMAÇÕES TURÍSTICAS DE SOBRAL

Atualmente em fase de finalização, o próximo equipamento da Secult Sobral vai concentrar as produções e atrativos turísticos da região ao lado de um dos principais cartões postais da cidade, o Arco de Nossa Senhora de Fátima.

O Centro de Informações Turísticas de Sobral vai contar com um espaço dedicado à comercialização do artesanato em palha, uma galeria para exposições de artistas sobralenses e um espaço de convivência com um café aberto ao público.

Facebook