Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.

Na última sexta-feira (24/09), o prefeito Ivo Gomes esteve em reunião com a secretária da Cultura e Turismo, Simone Passos, e os coordenadores da Secult para alinhar o planejamento de retomada dos equipamentos culturais da cidade para 2022, bem como estudar a implantação de espaços de formação em múltiplas linguagens artísticas.

O encontro colocou em pauta as ideias da gestão para fomento da cultura e turismo na cidade, com atenção especial para atividades formativas. Ficaram estabelecidos calendários para retomada dos equipamentos e eventos culturais, como também a criação de espaços de formação em teatro, dança, música, artes visuais e circo para atendimento da juventude.

Além disso, foram debatidos detalhes sobre a inauguração do Centro de Informações Turísticas e a implantação de rotas turísticas alinhadas com o potencial histórico/científico de Sobral e os atrativos ecológicos/arqueológicos de Taperuaba e Bilheira.

Ao final da reunião, o prefeito Ivo Gomes fez a doação das obras ‘Figuras do Nordeste’ e ‘Ritos, Danças e Folguedos do Nordeste’, de Zenon Barreto, para compor o acervo da galeria que leva seu nome na Casa da Cultura.

Todas as ações foram pensadas levando em consideração a imprevisibilidade da atual situação de pandemia e possíveis adiamentos em caso de agravamento.