A Secretaria da Cultura e Turismo (Secult) realizou, nos dias 09 e 10 de setembro, mutirões de atendimento à população dos distritos para tirar dúvidas e democratizar o acesso ao Edital de Criação de Propostas Artístico-culturais - Lei Aldir Blanc. A equipe técnica retornará aos distritos a partir do dia 22 de setembro.
Reuniões de estratégia da Secretaria articulou para o mês de setembro diversas ações de atendimento ao público no período de inscrições para o Edital. Para maior alcance de público, foram organizados momentos virtuais, com lives e tira-dúvidas por meio do Disk Aldir Blanc; e presenciais, com mutirões e momentos individuais.
Aliado ao Instituto ECOA, foram realizadas oficinas que traziam conteúdo formativo ligado diretamente aos processos do Edital, como elaboração de portfólio e criação de projetos culturais.
Após reuniões de análise dos resultados dos primeiros mutirões, um segundo ciclo foi articulado pela equipe. Os próximos atendimentos acontecerão de forma individual do dia 22 a 24 de setembro, em Taperuaba, Jaibaras e Jordão. “Vendo a necessidade de acompanhamento de maior intensidade para esses grupos culturais dos distritos da cidade, nós resolvemos voltar para três distritos que mostraram maior interesse para se inscrever na chamada pública”, explicou o técnico da Secretaria da Cultura e Turismo, Saymon Lopes.