Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.

image.png

 

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo (Secult), realizará, nos dias 1º e 2 de setembro de 2023 (sexta-feira e sábado), a V Conferência Municipal de Cultura, com o tema "Democracia e o exercício dos direitos culturais". O evento se estabelece como um espaço fundamental para discussões e reflexões acerca das políticas culturais a serem implementadas no município nos próximos anos.

Além disso, a Conferência é uma oportunidade de encontro entre representantes da sociedade civil e do governo, visando debater de forma aberta e colaborativa as diretrizes, programas e ações que nortearão o desenvolvimento cultural da cidade. Com uma abordagem participativa, o evento busca aprofundar a compreensão do conceito de cultura enquanto política, além de fomentar uma política sociocultural que fortaleça a democracia participativa.

As inscrições ficam disponíveis até quinta-feira (31/08). Este será um momento crucial para o diálogo construtivo e a troca de ideias entre os diversos atores envolvidos na cena cultural de Sobral. A participação ativa da comunidade é essencial para a construção de políticas culturais alinhadas com os anseios e necessidades da população.

Participe da V Conferência Municipal de Cultura de Sobral AQUI

Programação completa

01/09 - Abertura da V Conferência Municipal de Cultura

18h - Credenciamento

18h30 - Mesa de Abertura

19h- Painel Central “Democracia e o exercício dos Direitos Culturais”

20h - Leitura e Aprovação do Regimento

20h30 - Apresentação da Programação e Metodologia da V Conferência Municipal de Cultura de Sobral

Local: Theatro São João

02/09 - Grupos de Trabalho e Assembleia Geral

8h - Encontro dos Grupos de Trabalho

Local: Escola de Música de Sobral

14h - Assembleia Geral

16h - Votação dos Delegados Municipais

Local: Theatro São João

Facebook